Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Casal e mais dois homens são presos antes de consolidarem golpe
Utilizando documentos falsos, um casal foi preso em investigações do Núcleo de Inteligência da Regional e Delegacia de Polícia, de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), antes de aplicarem um golpe na cidade. Outros dois homens também presos pela Polícia Judiciária Civil.
O casal, Jéssica Barbosa Paulino Souza, 21 anos, e Samir Oscarino de Souza, 35, foi preso por crimes de estelionato, associação criminosa, uso de documento falso e posse irregular de arma de fogo e munições. Os dois são investigados pela Polícia Federal por serrarem uma torre de energia na cidade.
Samir foi encontrado em uma casa, acompanhado da mulher, na posse de documentos falsos, cartões de crédito em diferentes nomes, comprovante de abertura de contas. Também foi apreendido 1 espingarda calibre 12, 45 munições do mesmo calibre e contratos de financiamentos e uma caminhonete Hilux. Na mesma casa também foi preso, Samuel de Jesus Neres, 36 anos.
A apuração começou, após uma senhora ligar na Delegacia informando que uma pessoa estaria se passando pelo seu esposo e tentado contrair um empréstimo em uma financeira. Os policiais em contado com a empresa foram informados que várias pessoas procuraram a financeira naquele dia, usando a mesma forma de agir.
Na apuração, os policiais, primeiramente, abordaram Lourival da Silva Abreu, 46 anos. Antes de falar o nome verdadeiro, o suspeito se identificou por Hygino Hildebrando Pitelli Junior, 61 anos, o marido da mulher que denunciou que estavam usando a identidade dele.
O golpista estava em um ginásio da cidade com uma identidade falsa. Ele alegou ser do estado de Rondônia e que estaria com mais pessoas na cidade com a mesma finalidade, ou seja, aplicar golpes.
Os presos foram autuados em flagrante por associação criminosa, estelionato e uso de documentos falsos.
Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria