Cirurgião é afastado após fazer lipoaspiração da namorada no Hospital Regional de Sorriso

Um médico, especializado em cirurgia plástica, que atua como cirurgião-geral no Hospital Regional de Sorriso (HRS), foi afastado da unidade médica após supostamente executar um procedimento irregular. Trata-se de uma lipoaspiração feita pelo profissional terceirizado na namorada dele.

Em entrevista ao Portal Sorriso MT, a direção-geral do HRS informou que a cirurgia estética foi realizada na segunda-feira (30).

Após desconfiar que possivelmente um procedimento irregular teria ocorrido no centro cirúrgico, a unidade abriu um processo de investigação no qual foi confirmado o caso e constatado que o médico burlou os trâmites para a entrada da namorada no HRS sem que houvesse a participação dos demais servidores.

O médico acusado, que atua em Lucas do Rio Verde como cirurgião plástico, trabalha no Hospital de Sorriso há mais de um ano. Ele foi contratado por uma empresa terceirizada que irá repor a vaga de cirurgião-geral por meio de uma nova contratação ainda sem data prevista.

De acordo com a direção do hospital, os custos do procedimento estético ainda serão calculados e o médico é quem deverá pagar a conta.

“Assim que percebemos o indício do que tinha ocorrido algo irregular nós iniciamos a investigação discretamente. Ontem também recebemos uma denúncia anônima por meio da ouvidoria e nós apuramos se outros servidores estavam envolvidos, mas essa possibilidade foi descartada. Tudo está inserido no processo de apuração. O médico foi afastado ontem mesmo, quando resolvemos a situação internamente”, relatou a diretoria-geral.

Conforme prevê a legislação, o procedimento de lipoaspiração não tem cobertura do Sistema Único de Saúde (SUS). Para ter acesso aos serviços do HRS, segundo a diretoria, o paciente precisaria seguir os trâmites do ambulatório e da Central de Regulação estadual.

A outra forma de acesso à unidade médica é por meio do atendimento no setor de urgência e emergência, no qual a namorada do médico conseguiu entrar.

A diretoria relatou que a mulher, cuja identidade não foi revelada, chegou na recepção do pronto socorro e assinou a ficha de atendimento. Ela deveria ter passado pela triagem, mas, assim que o registro ficou pronto, o médico a levou para o centro de cirurgia e fez a lipoaspiração.

Confira a reportagem exibida hoje no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT