Com câncer, Dilceu Dal’Bosco não será candidato a prefeito de Sinop

O ex-deputado e empresário, Dilceu Dal’Bosco não disputará a eleição municipal de 2016. Ele oficializou a retirada da sua pré-candidatura a prefeito de Sinop. Com isso, o PSDB de Sinop deixa de contar com um dos nomes mais consolidados para a disputa.

A decisão foi anunciada durante entrevista coletiva convocada pelo ex-deputado. Na presença de demais lideranças do PSDB Dilceu externou sua posição, demonstrando que deixa a disputa, mas permanece no grupo político do qual pertence desde o final da década de 90.

A desistência de Dilceu está diretamente relacionada a sua saúde. Com um câncer diagnosticado em 2013, o ex-deputado já passou por duas cirurgias. No ano passado concluiu um tratamento de radioterapia, porém os exames mais recentes mostraram que seu quadro ainda inspira cuidados. “Minha saúde não permite que eu seja candidato”, pontou Dilceu. “[o câncer] é uma doença que mexe com o psicológico da gente. Não estou debilitado ou doente. Tenho uma vida normal, só não posso enfrentar o desgaste de uma candidatura, que exige total envolvimento e dedicação”, completou o ex-deputado.

Na próxima semana Dilceu inicia uma nova fase do seu tratamento. Mesmo com a sua candidatura descartada, o peessedebista pretende acompanhar as eleições de 2016, como uma espécie de “guru político”, emprestando sua experiência para mediar conflitos e aconselhar os pretensos candidatos do grupo.

O presidente do PSDB, Cleyton Laurindo, declarou que o partido sente a decisão de Dilceu, mas compreende sua posição. A sigla passa a trabalhar com os pré-candidatos a prefeito Fernando Assunção (vereador de Sinop), e Antônio Contini (ex-prefeito e empresário, dono da Aço Metal). O grupo ainda considera a pré-candidatura de Dilmar Dal’Bosco (DEM), irmão de Dilceu, que não vinha sendo cotado justamente para dar preferência ao projeto já desencadeado na família.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com GC Notícias