Corpo de fazendeiro desaparecido no Rio Buriti é encontrado

O corpo do fazendeiro Onei Edio Giongo, de 44 anos, desparecido desde o último domingo (2), quando o barco em que estava virou no Rio Buriti, em Sapezal (480 km a Noroeste de Cuiabá), foi encontrado nesta terça-feira (4).

Segundo o sargento bombeiro Wilson de Oliveira, o corpo foi encontrado às 15h20, a cerca de 1 km do local onde o barco virou.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá) estava no local desde a madrugada de segunda-feira (3).

Cinco mergulhadores foram enviados, e o helicóptero Águia, do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) também fez parte da operação de buscas.

Parentes da vítima informaram aos bombeiros que outras pessoas estavam no barco.

“Eram alguns parentes de fora que vieram visitá-lo. Eles foram para esse rio, houve a tragédia de virar o barco e ele veio a se afogar”, disse o sargento.

O bombeiro também afirmou que o fazendeiro era uma pessoa muito influente em Sapezal.

O Rio Buriti, segundo o sargento Wilson, não é considerado perigoso, tem águas claras, porém o local onde o barco virou tem muita correnteza.

“Ele perdeu o controle do barco por causa da correnteza do rio, que é um pouco forte. Geralmente, nesse ponto o rio é assim: uma área com correnteza e outra de repouso, como se fosse uma baía, onde encontraram o corpo, um pouco mais para baixo do rio”, disse o sargento.

Texto: MidiaNews