Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Criança morre e 2 ficam feridas em um acidente com garoto de 13 anos ao volante
Uma menina morreu e outras duas ficaram feridas após serem atropeladas por um carro conduzido por um adolescente de 13 anos, no bairro Marajoara II, em Várzea Grande. As três vítimas, duas de 7 e uma de 14 anos, foram levadas ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.
Emanuele Suquere Pacheco, de 7 anos, morreu durante o atendimento médico. O acidente ocorreu no cruzamento das ruas 19 e 37 durante a inauguração de uma igreja evangélica no bairro, o local estava bastante movimentado.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente brincava no carro, um Pálio prata e ligou o veículo, que saiu desgovernado em marcha à ré atropelando as três meninas.
Testemunhas relataram que o carro estava estacionado. O adolescente ouvia música quando ligou. Como o automóvel estava engatado em marcha à ré, deu um tranco.
Ele teria se assustado e acelerado. O carro saiu em direção a igreja atropelando as três crianças e na sequência parou ao bater em um poste de sinalização.
A criança de 4 anos foi transferida durante a madrugada desta quinta (26) para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Ela passou por cirurgia e está internada em estado grave. A menina mais velha continua internada em Várzea Grande.
O adolescente quase foi linchado pela população. Uma pessoa chegou a agredi-lo com pedradas na cabeça. Algumas pessoas que estavam na igreja ajudaram o garoto e o levaram para uma casa nos arredores. A Guarda Municipal foi acionada e levaram o adolescente para receber atendimento no pronto-socorro.
O adolescente ficou ferido na cabeça e no rosto. Ele chorava muito, assustado com a situação. A mãe dele o acompanhou até o hospital e relatou aos policiais que ela teria estacionado o carro em frente à casa da sogra e o filho pediu para ouvir música no veículo.
Foi feito auto de infração por dirigir veículo sem CNH. A Politec também realizou procedimentos periciais no local. O caso será apurado pela Polícia Civil.
Texto: Bárbara Sá/RDNews