Erros comuns dos jogadores no Vavada Casino e como evitá-los
Delegados suspendem greve; Detran mantém paralisação
Delegados da Polícia Civil de Mato Grosso decidiram, durante assembleia-geral, suspender a greve até a próxima sexta-feira (11). A categoria havia decido aderir à paralisação geral do funcionalismo público do Estado, no dia 25 de maio.
Outras 29 categorias, a exemplo dos servidores do Detran, dos investigadores da Polícia Civil e profissionais da Saúde, continuam de braços cruzados. Eles pedem o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), no valor de 11,28%.
Conforme o presidente do Sindicato dos Delegados (Sindepo), Wagner Bassi, a decisão de retornar ao trabalho é por conta do Tribunal de Justiça ter declarado o movimento da Segurança ilegal.
“Suspendemos a greve temporariamente até o dia 11, data em que iremos nos reunir novamente em uma assembleia geral para decidirmos novos rumos”, afirmou Bassi.
Segundo o delegado, a categoria vai recorrer da decisão da Justiça nesta semana. Bassi ainda afirmou que os profissionais não pretendem aceitar a proposta do governo de pagar 6% de reajuste aos servidores, dividido em três parcelas: 2% em setembro, 2% em janeiro de 2017 e 2% em março de 2017.
“A princípio os delegados não pretendem aceitar menos de 11,28%, a gente só vai ver qual a estratégia que vamos adotar para cobrar isso. Então essa semana será de análise”, afirmou.
Demais serviços
A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, afirmou nesta segunda-feira (6) que a greve dos profissionais continua. Conforme ela, quando a Justiça notificar, a categoria irá se reunir em assembleia geral para deliberar sobre os rumos do movimento. A sindicalista declarou ainda que o Sinetran também irá recorrer da decisão da Justiça.
“Judicializar a greve é apenas mais uma demonstração de que o Governo não sabe dialogar com as categorias, respeitar o servidor e resolver os conflitos criados pelo próprio Governo. Não foi nenhuma surpresa. Infelizmente, essa tem sido a prática do governo e até hoje nenhuma greve foi declarada legal no Estado. Porém, cabe lembrar que a liminar é uma decisão provisória e entraremos com recurso após a notificação”, declarou Daiane.
Daiane Renner declarou ainda que os servidores do Detran também não vão aceitar a proposta de 6% do Governo.
“Os servidores do Detran reivindicam o cumprimento integral da Constituição Federal e da legislação do Estado, ou seja, o INPC completo, em parcela única e a partir da data-base. A proposta do Governo é uma afronta aos nossos direitos”, afirmou a presidente.
O presidente do Sindicato dos Investigadores da Policia Civil, Cledison Gonçalves, informou também que a categoria não vai encerrar o movimento.
“Embora a Justiça tenha considerado a greve ilegal, o movimento continua. Após receber a citação da Justiça, a categoria dos policiais civis será convocada para uma assembleia geral para deliberar sobre o tema”, afirmou.
Texto: MidiaNews