Deputado Mauro Savi entra com novo pedido contra investigação por compra de votos
A defesa do deputado estadual Mauro Savi (PSB) ofereceu embargos de declaração contra a decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que deu seguimento às investigações contra ele por compra de votos. O procedimento, que busca reavaliar a decisão embargada, deverá ser julgado em colegiado pelo TRE na próxima quinta-feira (31).
Anteriormente, o Pleno do Tribunal já havia negado um Agravo Regimental interposto pelo candidato, no requerimento a defesa de Savi pedia a nulidade das investigações por suposta irregularidades na obtenção das provas apresentadas pelo Ministério Público Estadual.
A denúncia de compra de votos foi recebida no município de Juara, no mês de setembro de 2014, dias antes das eleições. Servidores da Justiça Eleitoral receberam a denúncia de que eleitores estariam recebendo valores entre R$ 370 e R$ 1.000 , supostamente pagos por pessoas ligadas à campanha do candidato Mauro Savi.
Duas servidoras da 27ª Zona Eleitoral foram até a chácara Ostácio, de propriedade de Ostácio Bueno de Almeida, local onde colheram supostas provas do crime de compra de votos.
A reportagem do Olhar Jurídico tentou entrar em contato, por telefone, com a assessoria do deputado. As ligações porém, não foram atendidas.
Texto: Olhar Direto