Deputados candidatos a prefeitos em MT não deverão se licenciar

Os quatro deputados estaduais que vão concorrer às eleições deste ano para prefeituras em  Mato Grosso não deverão se licenciar dos cargos de parlamentares. Wilson Santos (PSDB) e Emanuel Pinheiro (PMDB) são candidatos a prefeito de Cuiabá, enquanto Pery Taborelli (PV) disputa a prefeitura de Várzea Grande, na região metropolitana, e José Carlos do Pátio (SD), a de Rondonópolis.

Pela lei, os deputados estaduais, assim como vereadores e deputados federais, não precisam pedir licença do cargo para poderem disputar as eleições.

Durante as eleições municipais deste ano, os deputados irão realizar as sessões num dia da semana. Atualmente, as sessões são realizadas às terças, quartas e quintas. Com a mudança, só serão realizadas às quartas-feiras, iniciando no dia 10 de agosto, com sessões às 8h, às 14h e às 17h.

A propaganda eleitoral terá início na próxima terça-feira (16). O primeiro turno será no dia 2 de outubro. Caso haja segundo turno, deverá ocorrer no dia 30 de outubro. Em Cuiabá, seis candidatos disputam o cargo de prefeito.

Texto: G1-MT