Dono de clínica de recuperação é preso por espancar paciente

Dono de uma clínica de recuperação de dependentes químicos é preso em Cuiabá acusado por um paciente de espancamento. Vítima de 30 anos fugiu da clínica e buscou atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), da Morada do Ouro. O proprietário da clínica e um funcionário foram detidos e autuados na Central de Flagrantes por crime de lesão corporal.

T.R.L, 30, morador do Pedregal, foi encontrado pela Polícia Militar na UPA, relatou que permaneceu internado na clínica de recuperação por 3 meses e que sofreu agressões físicas, sendo pego pelo pescoço e socado pelo funcionário R.A, 29, além de ser medicado com sedativos pelo dono da clínica, M.C, 40.

Segundo os acusados, o paciente estava descontrolado, quebrou vários objetos do estabelecimento, e foi preciso usar de força física para contê-lo. Ele também foi medicado com os antidepressivos, que tem efeito calmante, Amytril e Fernobarbital (Gardenal). Entretanto, o dono da clínica não apresentou credencial para exercer a atividade.

Os 2 foram ouvidos na Central de Flagrantes e autuados pelo delegado plantonista por lesão corporal, artigo 129 do Código Penal. Eles passarão por audiência de custódia no Fórum de Cuiabá.

Texto: Gazeta Digital