Dupla dispara seis vezes contra Base da PM; Comando Vermelho é suspeito de ‘encomendar’ crime
Dois ocupantes em uma moto disparam cerca de seis vezes contra a Base Comunitária do Jardim Vitória, em Cuiabá, na noite de sexta-feira (25). Os tiros atingiram uma viatura da polícia e o carro de um militar, que estavam estacionados em frente à base.
O mandante da ação já foi identificado e existem suspeitas de que a facção criminosa Comando Vermelho (CV) seja responsável pela ‘encomenda’ criminosa.
Segundo informações do cabo A. Ribeiro, lotado na Base do Jardim Vitória, no momento da ocorrência, apenas um policial se encontrava no local, já que os demais estavam atuando em rondas. “A intenção dos atiradores era acertar a porta, mas como a moto estava em movimento os veículos que estavam na frente é que receberam os disparos”, explicou ao Olhar Direto.
Para o policial, o motivo da ação seria represálias a forte atuação da polícia na região, que segundo o cabo estaria fechando ‘bocas de fumo’ (ponto de revenda de drogas) e combatendo o crime local. “A polícia está recebendo ameaças pelas redes sociais de que acontecerão outras ações como esta. Segundo nossa equipe de inteligência, o mandante da ocorrência de ontem já foi identificado e está sendo investigado por suposta relação com o Comando Vermelho”, relatou o militar.
Populares da região, que testemunharam os disparos, informaram à polícia que o garupa da moto e autor dos disparos estava de muleta.
Comando Vermelho
Uma das maiores organizações criminosas do Brasil, o Comando Vermelho surgiu na década de 1970 no Rio de Janeiro, se ramificando pelo país em Estados como Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo e Amazonas. Entre seus líderes mais conhecidos estão Fernandinho Beira-Mar e Elias Maluco.
Sesp
A reportagem do Olhar Direto tentou entrar em contato com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Estado, mas não obteve retorno as ligações até o publicamento desta matéria.
Texto: Olhar Direto