Em três meses, 348 motoristas tiveram a CNH suspensa pelo Detran

De janeiro a março deste ano, 348 motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Neste período, 42 pessoas foram pegas em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante, somente nas ações integradas do Projeto Lei Seca Mato Grosso. Em 2016, foram registradas 110 prisões pelo mesmo motivo e 796 suspensões de CNH.

As ações do projeto Operação Lei Seca Mato Grosso, executado por meio da integração de órgãos estaduais, federais e municipais, busca sensibilizar a sociedade para os ricos relacionadas a perigosa combinação entre álcool e direção, contribuindo para a redução dos acidentes de trânsito.

“A operação Lei Seca antes era mais restrita a Cuiabá e Várzea Grande, mas buscamos a expansão das ações de educação as demais cidades. A interiorização se dará por meio da aquisição de novos aparelhos etilômetros e capacitação das equipes de trabalho, o que permitirá maior efetividades na fiscalização de trânsito em todo o estado, para que tenhamos um trânsito mais seguro”, ressalta o presidente do Detran, Arnon Ony.

Capacitação e educação no trânsito

Um dos pilares da gestão iniciada em 2015 foi a capacitação dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). De 2015 a 2017, 804 servidores foram capacitados.

Diariamente de 10 mil a 12 mil pessoas por dia são atendidas no Detran, nas Ciretrans, Núcleos de Atendimento e nas Agências Municipais de Trânsito, perfazendo o total de 1,2 milhões de cidadãos atendidos ao ano.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria