Empresa de deputado continua operando pedágio e governo diz que aguarda apuração de fraude
A concessionária Morro da Mesa, que pertence ao deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), continua operando o pedágio normalmente, na rodovia MT-130, num trecho de 122 km entre as cidades de Primavera do Leste e Rondonópolis, após instauração de processo administrativo para apurar suposta fraude no processo de concessão da rodovia.
O governo do estado, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), informou que aguarda o resultado da apuração sobre a fraude declarada pelo ex-governador Silval Barbosa no acordo de delação premiada.
Silval Barbosa declarou à Justiça que recebeu R$ 7 milhões em propina para assinar contrato de concessão do referido trecho da MT-130.
Ainda segundo o ex-governador, o valor foi negociado com o Nininho e um representante da concessionária Morro da Mesa. O contrato de concessão foi assinado e autorizado por Silval, em 2011.
Na quarta-feira (26), o Ministério Público Estadual (MPE) apresentou denúncia contra Silval, Nininho e outros envolvidos na suposta fraude.
O MP ainda solicitou que a Justiça determine a indisponibilidade de bens dos investigados.
Por meio da assessoria de imprensa, o deputado Nininho informou que vai acompanhar os desdobramentos do caso. O G1 não conseguiu contato com os demais citados.
Texto: G1-MT