Entregador ironizado por ex-miss relata tristeza e constrangimento, mas não guarda raiva

O entregador Luiz André, de 22 anos, zombado pela ex-miss Campo Novo do Parecis Bruna Figueiredo, de 21 anos, disse, em entrevista ao Olhar Direto que ficou triste e constrangido ao se reconhecer no vídeo, quando fazia entregas pela empresa Uber Eats, em Cuiabá. No entanto, afirmou que não teve raiva da estudante, que gravou e publicou o vídeo no Instagram, na última quinta-feira (24).

Luiz trabalha há cerca de um ano como frentista em um posto de combustíveis. Morador do bairro Santa Izabel, na Capital, ele disse que alguns amigos haviam mandado o vídeo para ele, por meio do WhatsApp. “Quando abri, reconheci que era eu mesmo. Já tinha mais de 200 mil visualizações, estava espalhado para vários lugares de Mato Grosso. Eu fiquei triste, desanimado”, lembra.

Diante da repercussão, várias pessoas começaram a procurar pelo jovem, que faz entregas para ganhar uma renda extra há aproximadamente um mês. “As pessoas começaram a procurar quem era o entregador. Em nenhum momento fiquei com raiva, mas fiquei constrangido e pensando o porquê de ela ter feito aquele vídeo”.

“Eu nunca vi ela na minha frente, como foi miss, nunca vi ela em ‘coisa’ de miss. Fiquei sabendo pelo vídeo que ela postou e os comentários de várias pessoas. Quem segue ela, viu que o que ela fez não foi muito bom, não foi muito certo. Isso foi espalhando pelas redes sociais”, acrescentou.

Nesta segunda-feira (28), Luiz ganhou uma motocicleta, do Grupo Mônaco, no Programa do Pop, da TV Cidade Verde, apresentado pelo ex-vereador de Cuiabá Everton Pop. Além disso, também recebeu patrocínio para fazer a habilitação para dirigir este típo de veículo, já que possuia apenas para carros.

A repercussão gerou a circulação de uma notícia falsa de que o empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, havia doado uma motocicleta para Luiz. No entanto, ele desmentiu o boato.

No sábado (26), Bruna publicou uma nota em que se desculpa pelo ocorrido. “Eu lamento profundamente pelo fato, apesar de jamais haver maldade em meu coração quanto ao que postei, sei que a interpretação é individual, e respeitando e entendendo isto, de ter me expressado de mal forma, pois não foi minha intenção debochar ou zombar com o rapaz, seu meio de transporte, ou do emprego que exerce”, escreveu a miss.

O comunicado veio a público um dia após a organização do concurso Miss Mato Grosso 2019 cancelar o título da modelo. No vídeo no qual zombava do entregador, ela dizia o seguinte: “Eu não acredito. Está ruim para mim, está ruim para você, está ruim até para o Uber Eats. Olha isso daqui. Não é desmerecendo o trabalho do menino, mas é aí que você vê o porque sua comida chega atrasada. A pessoa além de estar de bicicleta, está na marcha lenta, não está conseguindo subir a ladeira”, disse a modelo no vídeo.
 

Texto: Fabiana Mendes/Olhar Direto