Envolvidos no latrocínio de Eric Severo recebem pena total de 60 anos
Quatro envolvidos no crime de latrocínio do acadêmico Eric Frâncio Severo, em dezembro de 2014, foram condenados, juntos, a 60 anos e 2 meses de prisão.
As sentenças foram decretadas pela juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim. Segundo informações, entre os condenados já presos, a maior pena individual foi dada ao responsável por matar o estudante, Márcio Marciano Batista, de 31 anos, que foi condenado a cumprir uma pena de 28 anos e 9 meses.
Rafael Bruno dos Santos Massuco, 26 anos, terá uma pena individual de 22 anos de cadeia enquanto Acácio Batista, de 32 anos, recebeu pena de 8 anos, 5 meses e 3 dias.
Já a menor pena foi a de Kênia Canachiro, de 26 anos – que é esposa do executor (Márcio Batista). Ela ficará reclusa por 1 ano.
Márcio Batista e Rafael Massuco estão detidos no Ferrugem, em Sinop enquanto Acácio Batista está preso em Guarulhos (SP) e Kênia aguardava o processo em liberdade.
Todos ainda podem recorrer da decisão.
Leia também: Família do jovem assassinado vai ao Congresso pedir pena severa a réus
Crime
O crime ocorreu no dia 27 de dezembro, após dois dos suspeitos roubarem a caminhonete do pai da vítima, próximo a um bar da cidade.
Eric, que fazia medicina na Unisul, em Tubarão, no Estado de Santa Catarina, estava de férias em Sinop.
O corpo do rapaz foi encontrado às margens de uma estrada entre o Distrito de Primaverinha, em Sorriso, e Lucas do Rio Verde.
O corpo do estudante apresentava marcas de tiro na cabeça.
Leia mais: Outdoor na BR-163 lembra assassinato do acadêmico Eric Francio Severo
Mais imagens
Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT