Estelionatário é preso ao se passar por policial em Sinop
Um estelionatário foi preso, em Sinop, ao se passar por policial militar e prometer ‘alívio’ em fiscalizações da PM sobre comércio de madeira. De acordo com a PM, ele cobrava uma contribuição de R$ 200 para e entregava um adesivo para que o empresário fosse identificado como contribuinte e não fosse abordado. A identidade do golpista não foi divulgada.
A polícia foi procurada por um empresário que diz ter sido abordado pelo suspeito. O golpista havia entrado em contato por telefone e se apresentou como Rodrigo.
Na ligação, o estelionatário alegou que estava realizando uma palestra sobre a indústria de madeira e que a PM faria patrulhamento rural no município. Caso contribuísse, a empresário não seria detido caso estivesse em situação irregular.
Ao passar na empresa para pegar a contribuição, o golpista foi abordado, negou ser policial e alegou ser filho de um coronel.
Com ele foram apreendidos R$ 250, adesivos de um suposto jornal e blocos de recibo. O suspeito e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia para as providências seguintes.
Texto: G1-MT