Ex-candidato a prefeito de Sorriso, Júnior Pé no Chão é preso
O ex-candidato a prefeito de Sorriso, mais conhecido como Júnior Pé no Chão, acabou de ser preso acusado de crime de invasão de propriedade privada e incitação ao crime.
A área invadida fica situada no bairro São Domingos, na Zona Leste, e já foi alvo de ocupações anteriores.
Porém, apesar das reiteradas reintegrações de posse, Júnior Pé no Chão e outras 11 pessoas são acusados de invadirem o local. Todos foram detidos pela PM e encaminhados à delegacia.
A equipe do Cidade Alerta entrevistou o capitão Inácio, da Polícia Militar, que falou sobre o flagrante do crime de invasão de propriedade.
“Foram conduzidas pessoas que adentraram uma área privada sem autorização do proprietário. Em virtude de denúncias de que poderia ocorrer algo mais grave, a PM foi ao local e identificou as pessoas e fez a condução. Se encontravam 12 pessoas que foram encaminhadas à delegacia”.
Conforme a polícia, todos os conduzidos praticaram crime de invasão de propriedade. “Quando a guarnição chegou, elas estavam se instalando no local”.
Um servidor do Ministério Público Estadual acompanhou a ação policial e o cumprimento do mandado de reintegração de posse.
Conforme a polícia, nenhuma arma de fogo foi apreendida.
Em entrevista, Júnior Pé no Chão disse que não é o líder do movimento e que apenas apoiou às pessoas que estavam na área.
Ele argumenta que os conduzidos são trabalhadores e que a imobiliária não pode manter o loteamento da área.
Assista aos vídeos das prisões AQUI e AQUI.
Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).
Mais imagens
Texto: Redação Portal Sorriso MT