Ex-pistoleiro de Arcanjo serra grades de cela e tenta fugir
O ex-cabo da Polícia Militar Hércules de Araújo Agostinho, apontado como ex-pistoleiro do bicheiro João Arcanjo Ribeiro, tentou fugir da Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, na Capital, na manhã desta quinta-feira (21).
Conforme a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os agentes prisionais receberam a informação de que Hércules tentaria uma fuga.
Em vistoria na cela, os servidores encontraram partes da grade da cela e o solário com algumas barras serradas, por volta das 10h.
Neste momento, o preso se alterou e “partiu para cima” dos agentes fazendo ameaças.Após ser contido, Hércules foi levado à assessoria jurídica, que tomou depoimento e a declaração será encaminhada para a Polícia Civil.
O preso será transferido de cela.
Histórico
Por vários crimes de homicídio, entre eles o assassinato do fundador do jornal Folha do Estado, Sávio Brandão, em 2002, Hércules já foi condenado a mais de 100 anos de prisão.
O ex-cabo ainda acusado de matar os irmãos Brandão Araújo Filho e José Carlos Machado Araújo em 1999 e 2000, respectivamente. Neste caso ele foi condenado há 27 anos e 11 meses de prisão.
Texto: Bianca Fujimori/Mídia News