Ex-secretário Marcel de Cursi recebe alta e retorna para Centro de Custódia
Na calada da noite desta quinta-feira (19), o ex-secretário Estadual de Fazenda, Marcel Souza de Cursi, recebeu alta e deixou o Hospital Amecor, retornando ao Centro de Custódia da Capital (CCC), onde cumpre prisão preventiva desde 15 de setembro de 2015. Ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) às pressas no último sábado (14) em decorrência de um ataque cardíaco.
Ao longo dos últimos seis dias o ex-secretário, acusado de compor um esquema de lavagem de dinheiro, foi submetido a avaliação médica. A suspeita é que ele tenha sofrido um princípio de infarto, porém nada foi confirmado. A direção do hospital Amecor nada manifestou, respeitando solicitação da família do réu. Ele deixou a UTI e retornou ao CCC na noite desta quinta-feira.
Cursi é apontado pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organziado (Gaeco) como o mentor intelectual de um poderoso esquema de desvio de dinheiro e pagamento de propina que atuava no alto escalão do governo do Estado a época da gestão de Silval Barbosa.
Segundo delações – de ex-gestores do mesmo governo – já homologadas, cabia a Marcel de Cursi “a parte técnica, de elaboração da legislação, sendo uma pessoa responsável em criar os mecanismos legais a fim de dar ‘carenagem legal’ para os problemas que apareciam perante o governo”.
Texto: Olhar Direto