Ex-vereador de VG é suspeito pela PF de ser dono dos 500 quilos de cocaína

A apreensão de quase 500 quilos de cocaína numa fazenda na região do Capão Grande, em Várzea Grande, deve desbaratar uma grande quadrilha que atua no tráfico internacional de entorpecentes no Estado. Na manhã desta terça-feira, sete pessoas foram presas em flagrante com a droga.

Contudo, as investigações já estão se aprofundando no sentido de encontrar o líder da organização criminosa. Os agentes da Polícia Federal inclusive, já tem a informação de que um ex-vereador de Várzea Grande teria envolvimento com a quadrilha sendo o real do material conforme informação veiculada no programa Cadeia Neles (TV Record).
O ex-parlamentar teria fortes ligações com o proprietário da área onde a droga encontrada nesta terça-feira.

O nome dos sete envolvidos, bem como do ex-parlamentar, são mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.
No entanto, não está descartada uma nova fase da operação nos próximos dias ou até mesmo horas. Policiais federais chegaram aos 450 quilos de entorpecente por meio de denúncias.
Desde o último sábado, eles vinham monitorando a quadrilha para chegar ao flagrantes. Agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também participaram da operação.

Além da droga, avaliada em R$ 10 milhões, foram encontradas carros, armas, munições e materiais para embalagem do entorpecente. Os sete presos, após serem ouvidos e autuados por tráfico internacional de drogas, irão para a Penitenciária Central do Estado.

Texto: FolhaMAx