Exames de DNA apontam que corpos carbonizados são de 2 vereadores

Os corpos carbonizados encontrados em um carro da Câmara Municipal de Nova Guarita, a 667 km de Cuiabá, após um acidente na BR-163, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, no dia 14 deste mês, são dos vereadores Ludi Espíndola Zanatta (PT), 27 anos, e Moacir Kramer (PSB), 65 anos. Os resultados dos exames de DNA foram divulgados neste segunda-feira (21) pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O carro pegou fogo após a colisão com uma carreta e, a princípio, não foi possível identificar os corpos das vítimas. Agora, com a identificação, os corpos podem ser liberados pelas respectivas famílias dos parlamentares, no Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá.

Ludi e Moacir tinham saído de Nova Guarita na manhã daquela segunda-feira com destino a Cuiabá e sofreram o acidente no caminho. Eles iriam participar de reuniões na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), junto com o deputado federal Ságuas Moraes (PT) e na Energisa, concessionária de energia do estado.

O veículo era conduzido por um dos vereadores, já que eles saíram sem motorista. O motorista da carreta, no entanto, não teve ferimentos.

Texto: G1 MT