Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Família faz campanha por cirurgias de bebê com deformidades genitais, nos olhos e esôfago
Amigos e familiares do bebê Samuel, nascido no último dia 22 de fevereiro com deformidades, realizam uma campanha na internet para angariar recursos que possam ajudar o garoto a realizar uma série de cirurgias corretivas.
O menino apresenta má formação ocular, ausência parcial de desenvolvimento peniano, além de atresia de esôfago (interrupção do desenvolvimento).
“Estamos nessa campanha para conseguir essas cirurgias para ele, são cirurgias caras e não temos condições financeira para conseguir pagar as despesas de transporte e também e todos os procedimentos que ele precisa”, justifica a mãe do menino, Francisca Juliana Costa, por meio de rede social.
Ela ainda explicou que a primeira cirurgia será a do esôfago para possibilitar que o pequeno possa se alimentar naturalmente.
Por causa dos problemas, o pequeno não consegue abrir os olhos e foi transferido no último fim de semana para Cuiabá. Ele encontra-se internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.
A mãe do bebê é dona de casa e o pai do garotinho trabalha com vendas. A família é moradora da cidade de Peixoto de Azevedo, a 700 quilômetros de Cuiabá, mas o parto foi realizado no Hospital e Maternidade Cristo Rei, na cidade de Colíder. Em decorrência dos problemas de saúde, a criança foi transferida para o Hospital Regional de Colíder.
“Que Deus nos ajude nessa batalha, não desistiremos de lutar pela sua saúde do meu filho”, declarou a mulher. Ela relatou ainda que foi submetida a acompanhamento médico durante a gestação, mas os problemas de saúde da criança só foram constatados após o nascimento.
Ao Olhar Direto Juliana contou que a criança nasceu com 34 semanas e durante a gestação apresentava baixo peso. “Ele nasceu com 1.840 kg, mas até então, não sabíamos dos problemas. Eu fiz cinco ultrassonografias e em nenhum momento foi comunicado quanto às deformidades”.
Como foi submetida a uma cesárea, Juliana está em Peixoto de Azevedo e o marido dela acompanha o filho na capital. Samuel é o segundo filho do casal.
Para saber mais sobre a campanha acesse o perfil no Facebook ‘Campanha Samuel”.
Serviço:
Para ajudar, a agência indicada é a 4467, operação 013, Conta Corrente: 2848-0, Caixa Econômica.
Federal, em nome de Francisca Juliana Costa.
Texto: Olhar Direto