Gerente de academia confirma ameaças a Danilo: “andava armado”

O gerente da academia Smart Fit unidade Goiabeiras, Gorbachev Jo Barros Oliveira, afirmou que o personal trainer Danilo Campos vinha sendo ameaçado pelo marido de sua amante, Guilherme Dias de Miranda, e que após isso o profissional chegou a andar armado.

A revelação foi dada em depoimento na tarde desta sexta-feira (29), em sede da ação penal que apura o assassinato do educador físico. As testemunhas do caso  começaram a ser ouvidas pelo juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 12ª Vara Criminal, no Fórum de Cuiabá.  

O crime ocorreu no dia 8 de novembro de 2017, no bairro Goiabeiras. O personal estava ao lado de seu carro, um Honda Civic, e criminosos atiraram, matando o rapaz na hora. Os acusados do homicídio são Guilherme Dias de Miranda e ​Wallisson Magno de Almeida Santana.

No depoimento, o gerente da academia confirmou que o personal teve um relacionamento com Any Lise Hovoruski e que o marido dela, Guilherme, ao descobrir o caso, passou a ameaçar Danilo.

Gorbachov Oliveira disse que ao ser informado sobre o envolvimento de Danilo com Any, alertou o funcionário. Depois disso ele relatou ter ficado sabendo que o personal estava sendo ameaçado pelo marido da amante.

Ele depôs que após as ameaças Danilo começou a ir armado para academia. Ainda conforme o gerente, a proximidade de Danilo e Any não se deu por causa da academia, pois ela malhava na filial de Várzea Grande e o personal dava aulas na unidade do Goiabeiras. E durante o romance a moça teria passado a frequentar a unidade no qual Danilo ministrava aulas, mas ela não era aluna dele.

“A informação era de que os dois teriam se conhecido em um show, ou algo do tipo”, disse o gerente.

De acordo com o gerente, Guilherme chegou a ir pessoalmente ao local para ameaçar Danilo. A confusão ocorreu no estacionamento da academia.

“Cheguei na unidade, e me falaram da ameaça. Chamei o Danilo pra conversar e ele me confirmou o fato. Isso foi antes de ele ter adquirido a arma. Essa foi a única vez que o Guilherme foi ao estacionamento e me relataram”, disse Gorbachov Oliveira.

Ele conta que não se atentou a pegar imagens de segurança e quatro dias após o fato, as imagens foram apagadas.

Após isso, segundo o gerente, Guilherme teria enviado várias mensagens para o personal, continuando a ameaçá-lo.

“’Você vai aprender a mexer com mulher casada. Eu vou dar um tiro na sua cara’. Essas foram algumas das mensagens que o suspeito mandou e eu tomei conhecimento”.

O juiz perguntou se ele tinha conhecimento do envolvimento do comparsa de Guilherme, ​Wallisson Magno de Almeida Santana. Mas, ele ressaltou que não teve conhecimento e que Danilo não comentou nada sobre Wallisson.

Namorada não sabia de amante

Namorada de Danilo, Aline Oliveira de Araújo também prestou depoimento e contou que não sabia do envolvimento do personal com Any. Ela afirmou que só soube do caso dos dois após o assassinato.

“Eu procurei não ver nada. As coisas que soube foram que pessoas próximas a mim me disseram. Nem da arma eu sabia que ele tinha”, declarou.

De acordo com ela, o personal era uma boa pessoa. “Ele tinha um ótimo caráter, trabalhador, respeitoso, educado. Não tenho nada de ruim para falar sobre ele. E nem soube de coisas ruins sobre ele”, afirmou.

Texto: Daffiny Delgado e Cíntia Borges/Mídia News