Grevistas fazem carreata para cobrar taxação do agronegócio e concessão da RGA

Servidores públicos do Poder Executivo de Mato Grosso realizam, na manhã desta quinta-feira (02), uma carreata para cobrar a taxação dos produtos provenientes do agronegócio.

A manifestação, contando com cerca de 500 carros, concentrou-se às 07h na Praça Ulisses Guimarães, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), em frente ao Shopping Pantanal, e segue até a BR 364, na altura do restaurante Sinuelo, onde deve permanecer por todo o dia.

Assista ao vídeo da manifestação na página do Portal Sorriso MT no Facebook. 

O ato, organizado pelo Fórum Sindical, entidade representativa dos servidores, tem como objetivo “sensibilizar” a população para as conseqüências da continuada resposta negativa à implantação integral da Revisão Geral Anual (RGA 2016), estipulada em 11,28%. A taxação das commodities é uma das soluções apontadas para aumento da receita do estado, por isso, no protesto de hoje, os servidores vão travar o trânsito de caminhões na rodovia.
 
A proposta do Governo, até esta quinta-feira, é para que os servidores aceitem a RGA de 5%, em duas parcelas, 2% em setembro e 3% em janeiro de 2017. O Fórum Sindical já rejeitou a proposta e manteve a exigência de 11,28% de RGA, com qualquer forma de parcelamento, desde que pago até o final do ano, e retroativo à data base de maio.
 
Com o descontentamento, 31categorias de servidores estaduais aderiram ao movimento, e a greve geral teve início na última terça-feira (31). Apenas dois sindicatos deliberaram contra a greve: o dos servidores da Empaer (Sinterp) e dos fiscais de tributos (Sindifisco).

Mais imagens

 

Texto: Olhar Direto