Procon de Sorriso multa Energisa em R$ 400 mil por interrupção do serviço

O Procon de Sorriso multou, nesta quinta-feira (14), a concessionária Energisa em quase R$ 400 mil pela interrupção e má prestação do serviço de energia elétrica. Hoje, houve blecaute em várias regiões do município. 

Agora, a empresa tem 10 dias para apresentar sua defesa. “O Procon realizou a fiscalização in loco e aplicou a multa”, informou o coordenador do Procon de Sorriso, Robson Alexandre de Moura.

O serviço de energia elétrica é considerado essencial e hoje a falta dele causou transtornos para milhares de sorrisenses. “Com tantas quedas de energia, não há equipamentos que suportem tantas oscilações”, reclamou uma empresária, que preferiu não se identificar. 

No fim do mês passado, as oscilações de energia do DIC Industrial e Comercial Leonel Bedin, bem como de todo o perímetro urbano de Sorriso, foram a pauta de uma conversa entre o prefeito Ari Lafin, vereadores, representantes da Concessionária Energisa e empresários. 

Porém, mesmo após a reunião, tem sido registradas quedas de energias em alguns bairros da cidade. 

Outro lado

Procurada pela Portal Sorriso, a assessoria da Energisa informou que oficialmente ainda não foi recebida notificação do Procon.