Homem briga na porta de bar e aborda PM’s armado

Dois homens que se envolveram em uma briga em frente a uma casa noturna e foram parar na delegacia, após irem para a base comunitária da Polícia Militar e um deles chegar com uma arma em punho na presença dos policiais. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (27).

Por volta de 21h25, uma guarnição foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender a um caso de briga, que estava ocorrendo em frente à casa noturna Sertarena, na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), em Cuiabá. 

Quando a viatura estava se deslocando para atender à ocorrência, os policiais militares perceberam a movimentação de dois suspeitos que estavam estacionando um Fiat Punto preto em frente à base comunitária da PM na região.

Um dos suspeitos, identificado como Venício, estava com uma arma de fogo em punho, indo em direção à porta da base da PM. Os dois policiais que estavam de plantão no local ordenaram que o suspeito largasse a arma, mas foram desobedecidos.

Neste momento, os militares que estavam em rondas na viatura interviram, abordando o homem armado e derrubando-o no chão, quando conseguiram desarmá-lo. Venício portava uma “bereta” calibre 380, com nove munições intactas.

Depois de conter os suspeitos, foi verificado que os dois se tratavam dos mesmos alvos da ocorrência para onde a guarnição havia sido chamada, os mesmos que estavam brigando em frente à boate sertaneja. Os dois estavam feridos com escoriações por terem chegado às vias de fato, sendo que Wilson estava com um hematoma de soco no olho e Venício estava com escoriações na mão e no braço direito.

Conforme o boletim de ocorrência, Wilson, que era o condutor do Fiat Punto, estava visivelmente embriagado, tendo ele mesmo confirmado que havia ingerido bebida alcoólica.

Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro Planalto. Aos policiais, Venício, o suspeito que estava armado, relatou que Wilson constantemente aparece na região, dando “carteirada” nas pessoas, dizendo que é policial civil.

Wilson foi revistado e, com ele, foi encontrada uma carteira de bolso com o brasão e identificação da Polícia Civil. Por estar dirigindo bêbado, o carro dele foi recolhido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Texto: GD