Homem é condenado a 12 anos de prisão por tentar matar a ex-mulher

Após cerca de 12 horas de júri, Antonilson Conceição Ramos, de 43 anos, foi condenado a 12 anos de prisão pela tentativa de homicídio contra sua ex-mulher Jéssica Pereira Batista, que na época tinha 20 anos de idade.

Segundo a promotora de justiça Maysa Fidélis, os jurados acataram as quatro qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público, motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e o feminicídio. “Este foi um caso emblemático aqui em Sorriso. No dia da mulher, a Jéssica representa todas as mulheres que são vítimas de violência doméstica. Por sorte, ela sobreviveu para poder contar a sua história. E hoje nós estamos aqui comemorando uma condenação de 12 anos em que os jurados acataram todas as qualificadoras”, disse a promotora.

Ainda, de acordo com Maysa, durante o julgamento o réu confessou os fatos, mas tentou alegar que no dia do crime Jéssica teria dito a ele que estaria com outra pessoa, porém seu argumento não convenceu os jurados.

Um dos momentos mais emocionantes do júri, foi quando Jéssica mencionou que foi atacada por Antonilson na frente da filha de dois anos do ex-casal.

Contra Antonilson já pesava um registro policial de lesão corporal a qual resultou em uma medida protetiva à vítima.  

O crime

Conforme o Portal Sorriso noticiou, o pedreiro Antonilson esfaqueou a ex-mulher por 12 vezes e ainda arremessou um copo de vidro no rosto dela.

O crime ocorreu no dia 30 de outubro de 2016 na casa da vítima, na rua Maria Goreti, no bairro Santa Maria. A vítima ainda tentou fugir, mas o portão da casa estava trancado. Vizinhos ouviram os gritos e socorreram a jovem, que foi encontrada caída do lado da garagem.

Após cometer o crime, Antonilson usou uma bicicleta e fugiu em direção à mata. Jéssica foi levada para o Hospital Regional de Sorriso, onde fez várias cirurgias, entre elas, no rosto, onde sofreu um corte profundo.

Na época, uma vizinha de Jéssica disse à TV Sorriso, que a vítima era constantemente agredida pelo ex-marido. O ex-casal, que conviveu por três anos, tem uma filha, atualmente com 5 anos.

Saiba mais:

Acusado de tentar matar ex-mulher vai a júri popular em Sorriso

Sorriso: homem assume que esfaqueou ex-esposa por ela não reatar relacionamento

Sorriso: vizinha diz que jovem esfaqueada pelo ex-marido era agredida constantemente

Jovem fica gravemente ferida ao ser esfaqueada pelo ex-marido

 

Mais imagens

 

Texto: Larissa Gribler com informações de Ronaldo Igaxira