IML demora para liberar corpo e irmã de vítima protesta em rede social

Utilizando uma rede social bastante conhecida, a jovem Jéssica Koch, irmã de Adriano Koch, fez uma publicação chamando de incompetentes os servidores do IML (Instituto Médico Legal) de Sorriso. A indignação da jovem é por conta da demora na liberação do corpo do irmão Adriano Koch, que faleceu na noite desta quinta-feira (28), por volta das 23h45, em um acidente de trânsito.

 

Em sua publicação, depois de dizer que “mora numa cidade incompetente, com pessoas que não ligam para a dor das outras”, Jéssica informa o novo horário do velório, que era previsto para às 18h, porém, por conta da demora na liberação do corpo, precisou ser adiado para às 22h, na capela que fica aos fundos do Hospital Regional de Sorriso. O enterro acontece às 08h30 deste sábado (30).

 

O Portal Sorriso conversou por telefone com um dos técnicos de necropsia do IML que informou que a equipe é reduzida a dois médicos legistas e dois técnicos. E como eles trabalham apenas em esquema de plantão, a mando do governador Pedro Taques, há dias como, hoje, por exemplo, que não possui técnico para liberação do corpo. Porém, para evitar que o corpo de Adriano fosse encaminhado para o IML de Sinop e a demora fosse ainda maior, o técnico de Sorriso está fazendo o atendimento apenas em consideração à família do rapaz, sem receber nada por isso.  

 

O técnico ainda ressaltou que a falta de servidores é um problema em todo o Estado.  

Texto: Larissa Gribler da Redação com informações de Rafael Sousa