Invasores têm até o fim do mês para desocupar área no bairro São José

A área que pertence à Prefeitura de Sorriso, invadida no bairro São José, deve ser desocupada até o fim deste mês. Em audiência, a Justiça da 6ª Vara do município determinou que os moradores saiam espontaneamente do local.

Em entrevista ao Portal Sorriso MT, o procurador do município, Samuel Pontes, informou que os invasores concordaram em sair do local no prazo de 15 dias, conforme acordo feito na semana passada.

 

Mas, quatro famílias – que realmente residem (CRAS) de Sorriso, segundo o procurador, fará um levantamento da situação de cada invasor. Já a Secretaria de Assistência Social adotará as medidas necessárias, mas não incluirá os nomes dos invasores à frente das pessoas cadastradas nos programas habitacionais, já que o atendimento é feito conforme o cadastro já efetivado.

 

A ação de reintegração de posse da terra foi suspensa, mas poderá ser retomada caso os moradores não cumpram o acordo.

 

“A Secretaria de Assistência Social incluirá os nomes dos invasores nos programas habitacionais inscrição. Mas, o processo correrá normalmente sem preferências”, informou.

 

O terreno invadido fica situada em duas áreas verdes do bairro São José, sendo em uma de reserva (no loteamento São José I ) e outra em área de equipamento comunitário (destinada à construção de bens públicos de uso comum, a exemplo de quadra poliesportiva, área de lazer etc).

A invasão do local ocorreu no dia 24 de janeiro. 

Leia mais: Moradores invadem terreno da Prefeitura no bairro São José

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT