Sorriso: CPI dos servidores fantasmas ouve duas testemunhas em nova oitiva

Na tarde desta quinta-feira (30), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara de Vereadores de Sorriso que investiga a existência de supostos funcionários fantasmas lotados na secretaria de Cidade da Prefeitura de Sorriso, ouviu mais duas testemunhas do caso William Raspini, gerente da cooperativa Coopervale e Ary Alexandre da Silva, fiscal setorial dos cooperados. Paulo Henrique Custodia de Matos de Jesus, ex-coordenador de equipe da cooperativa Coopervale, que seria a terceira testemunha a ser ouvida, não foi localizado.

Durante os depoimentos, as testemunhas disseram que confiavam nos seus subordinados e que não conheciam nenhum dos nomes dos supostos funcionários fantasmas apresentados pela comissão.

Ainda, segundo o gerente da cooperativa que presta serviços ao município, os pagamentos dos salários aos “fantasmas” eram feitos por meio de depósito em conta, em alguns casos, em contas de terceiros, com autorização simples dos titulares.

O vereador Marlon Zanella (MDB), Presidente da comissão, acredita que o depoimento do ex-coordenador de equipe da cooperativa que não foi localizado, será crucial para esclarecer os principais questionamentos dos membros da CPI.   

Além de Zanella como presidente, a comissão tem como relator o vereador Celso Kozak (PSDB) e Zé da Pantanal (MDB) como membro. Os vereadores Acácio Ambrosini (Republicanos) e Iago Mella (Podemos) são suplentes da CPI.