Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Jornalistas de MT lamentam a morte de Chiquinho Sam
O jornalista Chiquinho Sam morreu, ontem, em Sorriso, norte de Mato Grosso, após 21 dias internado no Hospital Regional devido a um AVC. Chiquinho era morador de Vera, onde atuava como diretor de jornalismo de uma emissora local, apresentava um programa de rádio e mantinha um site de notícias.
Assim que a morte foi confirmada pela família, profissionais de todo o estado prestaram homenagens. José Carlos Araújo da Record de Sinop foi um dos primeiros.
“Mato Grosso perdeu um grande profissional”, escreveu ele. Leandro Trindade da Centro América de Cuiabá postou que Chiquinho era um exemplo como profissional e ser humano. “De uma humildade tremenda, sempre disposto a ajudar. Profissional comprometido e ser humano digno”, escreveu o repórter em uma rede social.
Bruna Ficagna postou uma foto feita por Chiquinho com o seguinte texto: “Era dia de jogo do Campeonato Mato-Grossense, era uma das minhas primeiras transmissões no rádio, quando fui pressionar o fone pra tentar ouvir o retorno Chiquinho Sam fez esse registro! Uma foto que sempre marcou o início de tudo na minha vida profissional, e que hoje ao rever a postagem, sou incapaz de acreditar que o fotógrafo, dono desse click não está mais entre nós. Difícil acreditar que suas boas ideias como jornalista e fotojornalista serão eternas lembranças. Chiquinho vai deixar saudades e grandes recordações
Chiquinho era casado e pai de três filhos.
Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).
Texto: Nortão Notícias