Jovem condenado por assassinar segurança em Sorriso morre em rebelião no Ferrugem
Marcelo Viturião Carvalho, que foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado pela morte do segurança Clair Vieira Grando, foi um dos que morreu na rebelião de presos na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop.
O latrocínio foi registrado na praça da Juventude, em Sorriso, em agosto de 2015. Desde que foi condenado pelo crime, Marcelo foi transferido para o Ferrugem, no ano passado.
O presídio onde ele estava recluso teve uma rebelião que começou às 5h30min de ontem e só terminou hoje (12). Os presos começaram a bater nas grades no momento em que os agentes se preparavam para a troca de serviço.
Saiba mais:
Presos entregam armas e acaba rebelião na penitenciária de Sinop
Foram confirmadas cinco mortes de detentos (veja os nomes de todos AQUI). Um deles é o Marcelo que tinha sido condenado a 20 anos pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), 5 por tráfico de drogas e mais 1 ano por corrupção de menores.
Conforme o Portal Sorriso MT divulgou, o segurança Clair levava um malote, que foi roubado por dois criminosos que o assassinaram sem chances de defesa.
O segurança foi morto por pelo menos três disparos de arma de fogo, quando levava o malote na mão ao Banco, que fica a poucos metros da empresa onde ele trabalhava.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos das perfurações que lhe atingiram as costas.
Leia também:
Sorriso: homem é condenado a 26 anos de prisão por morte de segurança
Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).
Mais imagens
Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Lucas Torres