Jovem se recupera de grave acidente em Sorriso e mãe comemora: “milagre diário”

“Um milagre diário”. É assim que a mãe de Letícia Figueredo, de 22 anos, a Solange, descreve a recuperação da filha. Após um grave acidente de trânsito, em Sorriso, em setembro do ano passado, a jovem estava em coma no hospital e os médicos alertaram para os riscos que ameaçavam sua vida.

Foi então que, contrariando todas as expectativas, Letícia demorou, mas começou a responder a estímulos e hoje já dá os primeiros passos sozinha, conversa e se mantém na expectativa de uma recuperação total. Um milagre que surpreendeu a todos. “Disseram para mim que eu não me recuperaria fácil, mas a graças a Deus eu estou me recuperando bem e já estou querendo fazer um churrasco”, comemorou a jovem.

“Clamor a Deus”

Em entrevista ao Cidade Alerta, programa da TV Sorriso, Letícia contou para Chagas Abrantes, em sua casa, no bairro Bela Vista, o quanto está feliz por sua recuperação diária após ficar entre a vida e a morte. “Agora eu estou mais sabida das coisas. Deus pode transformar tudo na vida da gente. E eu quero minha mãe direto, coladinha comigo”.

A mãe de Letícia, Solange Figueredo disse que, desde o início, teve fé em Deus para não aceitar os diagnósticos dos médicos. Devido à grave situação da jovem após o acidente, os profissionais não descartavam que a garota tivesse sequelas permanentes graves ou até mesmo não resistisse ao quadro. “Mas sempre tive  fé de que veríamos a Letícia bem. Todos os dias eu chegava no hospital rezando para que ela tivesse viva. Ela era a pior paciente que estava na UTI. Ela sofreu com muitas infecções. Foi um período muito difícil. Mas a cada momento de visita tinha alguém a cobrindo de oração. O mais importante do que o financeiro foi o clamor a Deus em favor de Letícia”, destacou.

Luta pela sobrevivência

Letícia saiu debilitada do hospital no dia 19 de novembro. Ela teve traumatismo craniano grave, fratura na clavícula e no fêmur, seis pontos no cérebro com sangramento, pupila dilatada e escoriações pelo corpo. Por isso, passou por vários procedimentos. Ela foi induzida ao coma por 10 dias e lutou por sua sobrevivência. “Hoje, ela ainda não fala 100%, mas é um recomeço. Ela já come e dá uns passos sozinhas”, celebra a mãe.

Para manter o tratamento em casa, Letícia e a mãe contaram com doações. “Hoje posso ver o cuidado de Deus nas pequenas coisas. Nunca paramos para agradecer a Deus pelo ar que respiramos, até que precisamos de um aparelho para respirar. Nunca agradecemos tudo que temos na mesa até que precisamos de uma sonda para se alimentar. Nunca damos valor a nossa voz até que precisamos de uma fonoaudióloga para falar. Por nossas pernas, no nosso ir e vir, no sentar e levantar até que precisamos de um fisioterapeuta para nos ajudar a fazer tudo isso”, contou Letícia.

A bela jovem, que frisou lembrar de todos os amigos e colegas de trabalho com carinho, se mantém firme em sua recuperação diária, que conta com a celebração de cada conquista, como se alimentar sozinha, passar maquiagem e movimentar os membros do corpo.

Assista AQUI e AQUI a emocionante história de Letícia, que vive um milagre diário em sua vida.

Saiba mais:

Cantor sertanejo organiza show beneficente em Sorriso para ajudar jovem acidentada

Sorriso: Jovem está em UTI após acidente entre moto e caminhonete

Caminhonete invade preferencial e atinge motocicleta na Brescansin

Família de jovem acidentada faz rifa para custear tratamento mensal de R$ 24 mil

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso