Avião tomou impulso na pista de decolagem e freou forte, diz passageiro da Azul; 9 ficaram feridos

Sentado em uma das saídas de emergências do voo AD2751 que saia de Cuiabá para Guarulhos (SP) na madrugada desta quinta-feira (25), o estrategista digital Rafael Gomes, contou em suas redes sociais que ao receber as instruções da aeromoça sentiu que ela falava como se ela falasse ‘no presente’ e chegou a brincar com ela dizendo que ‘nada iria acontecer’. O avião apresentou uma pane no momento da decolagem, causando pânico e deixando passageiros feridos no momento da evacuação de emergência. 

“Parecia que ela explicava como se fosse acontecer algo, no presente, não como algo no futuro. Eu até brinquei dizendo não vai acontecer nada não. E ela respondeu, ‘não vai acontecer não’”, disse ele nos stories.

Rafael contou que estava distraído enquanto o avião seguia para a pista de decolagem, percebeu que ele pegava o impulso, mas que deu várias freadas antes da última mais brusca. “Ficou um silêncio absoluto, ninguém falou mais nada”, recordou.

Depois disso, o piloto pediu para a tripulação aguardar as orientações e logo uma aeromoça falou com os passageiros algo que ele não entendeu. “Só percebi os passageiros indo para o corredor, tentando correr, gente gritando, criança chorando, um desespero”.

Ele tinha esquecido que estava ao lado da saída de emergência, quando abriu a porta, pulou na asa da aeronave e depois precisou pular entre 3 a 4 metros de altura para chegar no chão e correr do local.

O mesmo desespero foi relatado por Graciane Gonçalves, que estava com o marido no voo. “A aeronave já tinha pego o embalo, mas aí parou. As aeromoças pediram calma, mas as mesmas entraram em pânico. Foi aí que todo mundo começou a gritar”, lembrou.

Segundo ela, os passageiros começaram a tomar o corredor na tentativa de sair do avião. “Uma das aeromoças chegou a dizer que corria risco do avião explodir, por isso, gerou mais pânico ainda, foi uma querendo pisotear o outro”.

A passageira ressalta que o escorregador da parte traseira não estava firme devido ao vento. Com isso, todo mundo que estava no fundo da aeronave precisou ir para frente.

Em nota ao GD, a Cento-Oeste Airports, empresa que administra o Aeroporto Marechal Rondon, informou que por conta do ocorrido, foi preciso paralisar as atividades do terminal entre as 2h03 e 4h03 desta madrugada.

Por conta disso, 3 voos sofreram atrasos, mas que nas primeiras horas da manhã, eles já estavam normalizados e as operações do terminal seguiam de forma regularizadas.

Já a Azul, em nota, confirmou a pane e lamentou o ocorrido. A empresa informou ainda que está prestando todo o apoio necessário aos clientes.