Ladrão é preso após postar selfie com celular roubado e ironizar: “tá tranquilo, tá favorável”

Um jovem de 18 anos foi preso depois de postar uma foto com um celular roubado, na cidade de Canarana, a 838 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz e outros dois amigos roubaram celulares de três adolescentes durante o final de semana. No mesmo dia o assaltante postou três selfies no próprio perfil de uma rede social segurando o celular que havia roubado.

Em uma das publicações, o suspeito ainda ironizou: ‘tá tranquilo, tá favorável’, música do cantor MC Bin Laden. Além do jovem, outro rapaz, também de 18 anos, e um adolescente foram detidos. As prisões ocorreram na terça-feira (5).

Segundo os policiais, os três adolescentes estavam em uma praça na cidade, no domingo (3), quando foram abordados e ameaçados pelo grupo. Eles tiveram três aparelhos celulares roubados.

A polícia recolheu informações das características dos três suspeitos durante o depoimento das vítimas. Os detalhes coincidiam com a fisionomia do suspeito que foi preso, justamente o que postou a foto na rede social. Em uma das fotos ele estava de frente a um espelho.

“Já sabíamos que seria ele [o autor do roubo], é bem conhecido na cidade. Ele fez 18 anos recentemente, mas já dava problema [para a polícia] desde que tinha 12 anos. Ele já fez assalto com arma de brinquedo, roubou motocicleta e fez assaltos no município”, explicou ao G1 o investigador Luis Conrado.

O policial passou a monitorar o suspeito por redes sociais. Ao abrir a página da rede social do rapaz, o investigador encontrou fotos tiradas com um celular da mesma marca e modelo que foi roubado de um dos adolescentes. Dias antes desse roubo o jovem foi abordado pela polícia em outra situação que se envolveu e havia declarado estava sem celular.

“Era justamente o celular que tinha sido roubado. Conseguimos localizá-lo e o interroguei sobre isso, mas ele negou. Quando mostrei a foto que ele tirou e colocou na página, ele acabou entregando o que aconteceu e confessou. Recuperamos os outros celulares e entregamos aos donos”, contou Conrado.

O outro rapaz de 18 anos e o adolescente confessaram participação no assalto. “Eles perguntaram como tínhamos descoberto o assalto e expliquei que foi pela postagem. Eles morreram de ódio [do amigo]. Foi bem cômico, ele produziu prova contra si mesmo”, disse o investigador.

Os dois jovens foram levados para a Cadeia Pública de Canarana. O adolescente foi encaminhado para o Conselho Tutelar.

Texto: G1-MT