Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Ladrões compraram guarda-sóis para não serem identificados em loja onde furtaram 281 celulares
Um dos envolvidos no furto de mais de 280 aparelhos celulares em uma loja de departamentos na Avenida da FEB em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi preso pela Polícia Civil nessa quarta-feira (23).
Segundo a Polícia Civil, em análise do vídeo do circuito interno de segurança da loja, não foi possível identificar o rosto dos suspeitos uma vez que eles utilizaram guarda-sóis para dificultar a captação das imagens.
A identificação de um dos suspeitos foi possível porque os guarda-sóis utilizados pelos criminosos foram comprados na própria empresa e ainda estavam com o código de barras, que indicavam que os produtos foram adquiridos no dia 15 de outubro.
Um dos suspeitos foi preso em investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).
Ele foi identificado através imagens do circuito de segurança da loja. Com ele foi apreendido um dos aparelhos furtado da empresa e mais de R$ 3 mil em dinheiro.
O furto ocorreu na madrugada de quarta-feira quando os criminosos quebraram buracos nas paredes do imóvel para entrar na empresa, de onde subtraíram 281 aparelhos celulares.
No local, foram encontrados vários equipamentos utilizados para arrombamentos, como furadeira, escada, pé de cabra e dois guarda-sóis.
Em análise das imagens da data da compra dos guarda-sóis, os policiais conseguiram identificar três suspeitos que chegaram a loja em um veículo Duster.
Os policiais foram até a residência onde o suspeito foi flagrado em posse de um aparelho furtado e R$ 3 mil em dinheiro.
O suspeito foi conduzido até a Derf-VG, onde, após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado por destruição ou rompimento de obstáculo e concurso de pessoas.
Texto: G1 MT