Mãe revela que marido machucava unhas da filha com alicate; acusado segue foragido

A menina, de 6 anos, deficiente visual, que foi encontrada com lesões no corpo, quadro de desnutrição, febre e costelas quebradas, passou por reiteradas cenas de terror. Em novo interrogatório, a mãe da menina, Gabrieli Sotel dos Santos, de 21 anos, afirmou que os crimes foram cometidos pelo marido, Fernando Lordelo Alves, 30 anos – que continua sendo procurado pela polícia. Segundo ela, o homem ainda usava alicates do trabalho dele para machucar as unhas da enteada. 

De acordo com o delegado Márcio Portela, responsável pelas investigações, já há a suspeita de quem esteja acobertando Fernando e em qual local ele se encontra. “Continuamos em busca desse foragido. Quem tem informação sobre ele pode ligar para a Polícia Civil, no telefone 197, ou para a Polícia Militar, no 190. Qualquer pessoa que tiver acobertando esse suspeito pode ser responsabilizado por crime e ser preso”, disse em entrevista à TV Sorriso

A mãe, suspeita de ser omissa, foi presa, ouvida pelo delegado, e autuada em flagrante pelo crime de tortura. A criança foi encontrada na semana passada pela Polícia Militar e uma equipe do Conselho Tutelar de Sorriso.

Na manhã de ontem, a mãe da criança foi transferida da delegacia de Sorriso para o presídio feminino de Colíder. “Inicialmente, o casal será indiciado por tortura com o agravante de ser em desfavor de uma criança e por ela ter deficiência”.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, Gabrieli está grávida de 5 meses do acusado, que segue foragido.

Saiba mais:

Família de criança torturada pelo padrasto narra, com exclusividade à TV Sorriso, detalhes sobre o caso

Mulher confessa que marido agredia criança deficiente e afirma que está grávida dele

Padrasto suspeito de torturar criança com deficiência visual continua sendo procurado

Sorriso: juiz decreta prisão preventiva de padrasto foragido, suspeito de maus-tratos contra enteada

Deficiente visual, criança torturada é resgatada com lesões e desnutrição; padrasto é suspeito