Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Mais três homicídios são elucidados pela Polícia Civil; autor de dois deles já foi assassinado
De acordo com o delegado Pablo Rigo, o assassinato de Hudson de Paula Souza, ocorrido no dia 23 de novembro de 2013, no bairro Colinas, tem como autor Thiago Torres. O suspeito chegou a ser preso, mas foi solto por falta de prova. Tráfico de drogas teria motivado o homicídio.
Thiago também seria o autor de outro assassinato. No dia 04 de julho do ano passado, no bairro Recanto dos Pássaros, o jovem teria vitimado Douglas Adriano Vicionosa, conhecido como Cibalena. O crime teria sido motivado por dívidas de entorpecente.
Em dezembro passado, Thiago, o velho conhecido da polícia, foi quem morreu assassinado. Ele foi baleado na noite do dia 1º, na rua Joaçaba – antiga Travessa das Hortências -, no bairro Bela Vista.
Conforme a reportagem da TV Sorriso apurou na época, na rua São Pedro, um carro, modelo Celta, de cor prata, rebaixado, perseguiu Thiago quando ele trafegava em uma motocicleta Yamaha YBR, de cor clara. A vítima, ao perceber que seria baleada, abandonou a moto e tentou correr.
Segundo testemunhas, foram ouvidos de quatro a cinco disparos de arma de fogo. O acusado ainda teria voltado ao carro para recarregar a arma e efetuou mais seis tiros.
Segundo o delegado, o assassino de Thiago é Jeraty Augusto Ferraz. A motivação foi passional, já que a ex-namorada de Thiago estaria tendo um caso com o suspeito e eles trocavam ameaças. “Quando o Jeraty encontrou o Tiago na rua, ele (Jeraty) estava falando com uma testemunha pelo telefone e essa pessoa ouviu, pelo celular, toda a ação do Jeraty sobre o Thiago: primeiramente, o atropelamento e depois da confirmação de que era o Thiago, houve os disparos”, explicou Rigo.
Jeraty, agora, está sendo procurado pela polícia.
Mais imagens
Texto: Redação Portal Sorriso MT