Menina morta em acidente na BR-070 faria cinco anos nesta quinta-feira (22)
A pequena Geovana Hadad, de 4 anos, morreu após a caminhonete dos pais, o empresário Gilberto José Soares Hadad, de 59 anos, e Ticiana Paula Castro de Souza, 37, capotar ao tentar impedir uma colisão contra um carro que seguia na contramão na BR-070, em Mato Grosso, Km 233, cerca de 50 quilômetros antes de chegar em Primavera do Leste (MT) nesta terça-feira (20).
Os acreanos passavam férias em Fortaleza desde dezembro e faziam a viagem para retornar à capital acreana. De acordo com a família, o empresário fraturou duas costelas e a esposa terá que fazer uma cirurgia no braço, mas os dois estão conscientes. A criança faria cinco anos nesta quinta-feira (22).
O sobrinho do empresário, o publicitário Eduardo Hadad, que estava seguindo viagem juntamente com o casal, conta que a caminhonete do tio seguia no sentido correto da via, quando um carro invadiu na contramão e atingiu em cheio o veículo.
“O carro invadiu a mão dele, ao tentar tirar para não colidir, o carro tombou. Acredito que tenha capotado cerca de dez vezes. Meu tio fraturou costelas, mas está bem, a Ticiane vai precisar operar o braço. Eles estão conscientes, o que está sendo difícil mesmo é a fatalidade de perder a neném”, diz.
Eduardo conta ainda que a menina estava na cadeirinha, no banco de trás do carro. Segundo ele, ao ser levada para o hospital com parada cardíaca, os médicos conseguiram reanimar a criança, mas não conseguiram mantê-la viva.
O corpo de Geovana será velado e enterrado em Rio Branco. A família ainda está resolvendo os detalhes burocráticos e o corpo da menina deve sair de Cuiabá (MT) às 13h de quinta-feira (22).
Texto: G1/MT