Menor pega carona com o primo e sofre tentativa de estupro

Um homem de 39 anos, identificado apenas como E.T.S, foi detido  pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (11) por tentar estuprar e apalpar a prima, de 15 anos, ao oferecer uma carona para a menor. Segundo as informações, ele teria oferecido dinheiro para conseguir manter relações sexuais. O fato aconteceu na cidade de Dom Aquino.

Conforme o boletim de ocorrência, a mãe da vítima acionou os agentes da PM e informou que a filha havia sofrido uma tentativa de estupro. A  menor disse aos policiais que estava saindo do seu local de trabalho quando foi abordada pelo primo.

O suspeito estava em um veículo Chevrolet Astra e ofereceu uma carona para a menor. Devido ao fato de o homem ser parente da vítima, a adolescente aceitou a carona, mas ele alterou a rota durante o caminho.

Ao aproximar-se de uma região com diversas fazendas, o homem parou o carro alegando que o veículo estava danificado. Em seguida, o primo agarrou a menor e começou a oferecer valores entre R$ 50 e R$ 100 para manter relações sexuais com a adolescente.

Com medo, a vítima negou praticar o ato e alegou que seriam da mesma família, no entanto o suspeito não gostou da resposta e insistiu para que  o deixasse “passar a mão em seu corpo”. Diante da rejeição, o suspeito levou a jovem para a residência onde mora e pediu para que ela não contasse o ocorrido para ninguém.

Porém, ao chegar em casa a menor contou sobre a tentativa de estupro para a mãe, que acionou os policiais militares. Os agentes foram até a residência do suspeito e conseguiram detê-lo. Ele foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

Legislação

Conforme o artigo 213 do Código Penal, o estupro é definido como: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinos”. Em casos em qua vítima é menor de 18 e maior de 14 anos, a pena de reclusão varia entre 8 e 12 anos. 

Texto: Hípernoticias