Militar é detido ao colocar à venda instrumento musical furtado
Um militar do Exército Brasileiro foi detido pela Polícia Militar depois de colocar à venda, no site OLX, uma viola de arco furtada há cerca de um ano.
O músico e professor do Instituto Ciranda, Diego Monteiro Lopes, reconheceu o instrumento como o sendo o dele.
O soldado E.K.S.A., de 19 anos, serve no 9º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército, em Cuiabá. Ele foi acompanhado por um sargento da unidade até a Central de Flagrantes.
De acordo com o boletim de ocorrência, um amigo entrou no site de compras, viu o instrumento e informou Diego sobre a venda da viola de arco, semelhante à que fora furtada do músico no dia 25 de fevereiro de 2018.
Na ocasião, o carro dele foi arrombado e o instrumento, avaliado em R$ 10 mil, levado, nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Segundo o BO, a viola de arco – fabricada em Poços de Caldas (MG) em 2011 – possuía uma etiqueta de identificação.
Diego entrou em contato com o anunciante e simulou interesse. Ele marcou de se encontrar com o militar na Arena Pantanal para efetuar a compra.
Ao chegar ao local marcado, o músico reconheceu, de imediato, o instrumento.
O militar foi abordado pelos polícias e afirmou que estava realizando a venda a pedido de seu pai, que estaria na Espanha, de acordo com o BO.
Ele foi algemado encaminhado à Central de Flagrantes.
A viola de arco é um instrumento musical semelhante ao violino. Porém, é um pouco maior e, portanto, tem as cordas também mais extensas.
Em razão disso, viola de arco tem um timbre mais grave do que o violino.
Texto: Bruna Barbosa/Mídia News