Morre um dos pioneiros de Sinop, Luís Otávio Loureiro
O acionista da Colonizadora Sinop, Luís Otávio Loureiro de Carvalho, morreu decorrente de um infarto agudo do miocárdio, ocorrido na manhã deste domingo (12), em Sinop, cidade onde residia.
Luís Otávio foi por muitos anos diretor e conselheiro da empresa Colonizadora Sinop, residia no município desde 1988, era filho do Colonizador João Pedro Moreira de Carvalho, casado com Ana Maria Moliani e pai de três filhos.
Profissional alegre e com grandes contribuições para o desenvolvimento do município bem como da própria empresa. Sua falta será profundamente sentida por todos colaboradores, acionistas, clientes e familiares. Neste momento, o Grupo Sinop e seus colaboradores se unem à família e amigos na dor pela perda de um grande ser humano.
Natural de Bebedouro (SP), o primeiro contato com o norte de Mato Grosso ocorreu na década de 1970, quando Luís Otávio chegou a Sinop na companhia de seu pai, João Pedro Moreira de Carvalho, um dos fundadores e principais pioneiros do município e integrante do Grupo Sinop.
Quase duas décadas depois, assim que estabeleceu residência na cidade, o empresário deu início a sua história de empreendedorismo e dedicação social. Esteve à frente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), sendo um de seus fundadores. Atualmente era membro do Conselho de Desenvolvimento do Norte de Mato Grosso (Codenorte).
Solidariedade, visionário, empreendedor, companheirismo, amigo, família são algumas das palavras apontadas que definem a formação da personalidade de Luís Otávio.
Emocionado, o diretor executivo e comercial do Grupo Sinop, Enio Pipino Sobrinho, se refere ao empresário como um irmão mais velho.
“Não via ele como um sócio ou um acionista e sim como um grande amigo, um irmão mais velho. O dia de hoje é muito triste, a perda é irreparável. As lembranças que ficam são de uma pessoa muito parceira, sempre disposta a ajudar, a dialogar, que realizou um trabalho fundamental para a história e o desenvolvimento do Grupo. Pioneiro assim como seu pai, sempre esteve ao nosso lado em todos os momentos, inclusive os difíceis, nos surpreendendo constantemente com seu talento, sua alegria e sua tão rara amizade”, ressaltou Sobrinho, que se desloca de Maringá (PR) para Sinop, onde deve chegar à noite para acompanhar o velório e sepultamento do amigo.
O presidente da ACES, Rodolfo Mello, destaca a capacidade do pioneiro de sempre manter o olhar a frente de seu tempo. “Temos uma ACES estruturada e consolidada atualmente devido ao trabalho iniciado pelo Luís Otávio, que sempre se preocupou com o futuro, mantendo um olhar a frente de seu tempo. Era sempre agradável encontrá-lo, uma pessoa muito positiva e alegre. Lamentamos muito essa perda irreparável”, declarou Mello.
O sepultamento deverá ser realizado nesta segunda-feira (13), pela manhã, em Sinop.
Texto: Portal Sorriso com Assessoria