Morte de adolescente deixa familiares e amigos abalados

Na manhã desta quinta-feira (15), amigos e familiares do adolescente Ryan Lima da Silva, de 17 anos, morto na noite de ontem em uma distribuidora de bebidas quando tomava refrigerante com os colegas, se reuniram na casa onde Ryan morava com os pais e os três irmãos. Francisco de Assis, tio de Ryan, disse que o adolescente era bastante tranquilo e que não se envolvia em confusão. “Só era em casa, no celularzinho dele. Não tinha confusão com ninguém”, disse o tio.

Vizinha da família há 17 anos, Ediane Faganelli, conhecia Ryan desde criança. Bastante emocionada, ela conta que o garoto, caçula de quatro irmãos, fazia parte de um grupo de louvor da igreja católica e sempre que podia, se reunia com os amigos para tocar e cantar louvores na frente de casa. “Eu tinha ele como um filho. Desde criança ele e meu filho sempre estavam juntos. Uma tragédia que não dá pra acreditar”, lamentou.

Ryan foi morto com apenas um golpe de faca no pescoço. Conforme o Cidade Alerta já mostrou, testemunhas relataram que Ryan estava jogando futebol na quadra de uma escola, que fica perto de sua casa, e ao passar em frente a uma distribuidora de bebidas, parou para assistir a um jogo na TV. Foi quando, sem qualquer motivo, Luiz Tenório Silva, 31 anos, utilizando uma faca de cozinha, atacou o garoto e lhe esfaqueou no pescoço.

De acordo com a família, o corpo de Ryan será velado em sua casa, na rua Terra Nova, no bairro São Domingos a partir do meio dia.  

Mais imagens

 

Texto: Larissa Gribler / Portal Sorriso