Morte de segurança é comemorada com fogos e repercute nas redes sociais
O segurança e pintor César Magalhães de Oliveira, morto na tarde de ontem (26), é apontado como o autor do homicídio que vitimou um jovem conhecido como Trombadinha. O problema é que o adolescente assassinado era integrante de “um comando”, considerado “parceiro” de muitas pessoas.
Conforme informado ao Portal Sorriso MT, a morte do segurança resultou, até mesmo, em comemoração no Beco São Tomé, no bairro São Matheus. Lá um grupo teria se reunido para celebrar o assassinato de César Oliveira e soltar fogos de artifício.
Nas redes sociais, o caso ganhou repercussão. Muitos internautas se manifestaram e os comentários são os mais diversos, tais como “Aqui se faz, aqui se paga, é a lei da vida”; “Se lascou, perdeu”; “Quem com ferro fere, com ferro será ferido”; “Quem mata um dia também morre”.
Morte “anunciada”
Em janeiro deste ano, após o assassinato do Trombadinha, colegas do adolescente prestaram homenagem com a criação de um funk, representando a influência do jovem no “comando”.
Aletra, de autoria de companheiros, exalta a amizade entre eles, entre outros aspectos. Na canção os jovens – que se dizem integrantes de um comando – chamam Trombadinha de “parceiro” e “irmão”.
Ainda no hit, os autores até deram indícios de que o assassinato do Trombadinha não seria esquecido. Na letra eles utilizaram um provérbio popular que têm fundamento bíblico, que diz : “
Para ver trecho do vídeo,clique aqui.
Entenda o caso
O Trombadinha foi assassinado na porta de um clube de festas, localizado aos fundos do bairro São Francisco, em Sorriso. Ontem (26), o segurança acusado de matar o adolescente também foi vítima de homicídio, no bairro Centro Norte.
Leia também: Acusado de matar Trombadinha é executado no bairro Centro Norte (IMAGENS FORTES).
Segundo testemunhas, ele caiu na Edgar Garcia de Siqueira após ser alvejado por, pelo menos, cinco tiros disparados de uma pistola 9 milímetros.
Leia mais: Após ser assassinado, menor infrator recebe ‘homenagem’ de colegas.
Confira a reportagem completa do Cidade Alerta: https://www.youtube.com/watch?v=L_J_78BI7dk
Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT