Motorista de Uber é liberado da prisão e diz que foi vítima de estelionatário em Sorriso

Após ser ouvido pela Justiça, em audiência de custódia, Joelson Claro Leite, de 36 anos, que havia sido detido pela Polícia Militar, foi solto e diz que foi vítima de um estelionatário quando esteve em Sorriso. Ele foi detido na quarta-feira suspeito de aplicar o “golpe do troco” em mercados da cidade. Porém, ele afirma que somente Wellinton Cardozo de Almeida, de 25 anos, é quem praticava o crime.

Joelson e Wellinton foram presos após denúncias de que a dupla estaria aplicando o golpe do falso troco em vários mercados de Sorriso.

Em entrevista ao Portal Sorriso e à TV Sorriso, Joelson disse que trabalha como motorista da Uber há 1 ano e meio e sempre fazia corridas para Wellinton. “Eu sempre pegava ele em festas e em vários lugares. Na segunda, ele me chamou para ir a Sinop pegar dinheiro da equipe dele [de uma franquia de cosméticos]. Até onde sei ele nunca foi preso. Ele sempre me mostrava as notas fiscais do que comprava”, contou.

Joelson foi flagrado ao aplicar o golpe do troco. Perguntado se não desconfiou do crime, Wellinton alega que não teve participação.

“Não desconfiei porque eu não estava roubando e eu não sabia desse golpe. Eu fiquei no carro usando o celular. E ele sempre dizia que era jogo rápido. Eu sou mais uma vítima e agora terei até que usar o meu dinheiro para voltar para Cuiabá”, contou.

Saiba mais:

Sorriso: PM prende dupla de estelionatários que agia em mercados da cidade

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Rafael Sousa/TV Sorriso/Record TV