Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Mulher usa espingarda para tentar matar rival em distrito de Nova Ubiratã
Um desentendimento entre duas mulheres por pouco não terminou em tragédia, ontem (1°), no Distrito Parque Água Limpa, em Nova Ubiratã.
Com uma das envolvidas foi apreendida uma espingarda calibre 28 com três munições intactas.
A ocorrência teve início depois que Andressa Cunha França, de 21 anos, acionou a Policia Militar denunciando ter sido vítima de uma suposta tentativa de homicídio.
Com base na denúncia, os militares foram até o distrito, localizado a 90 km do município. Em depoimento, a denunciante, que é proprietária de uma lanchonete, alegou que trabalhava quando foi surpreendida por Ivete Schafer, de 34 anos.
Com arma em punho, a mulher teria ameaçado a rival. Porém, a jovem de 21 anos reagiu e conseguiu tomar a espingarda da agressora que fugiu logo em seguida.
Detida pela Polícia Militar, Ivete apresentou uma versão diferente. Segundo ela, a confusão teve início depois que Andressa invadiu sua residência armada com uma faca.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, as duas mulheres apresentavam lesões pelo corpo causadas após a briga.
Ambas foram conduzidas à delegacia de Polícia Judiciária Civil para prestarem esclarecimentos.
Como não apresentou registro e nem documento de porte da espingarda, Ivete Schafer foi autuada por porte ilegal de arma de fogo.
Já Alessandra Cunha deve responder pelos crimes de ameaça e lesão corporal leve.
O motivo da desavença não foi informado.
Texto: Ubiratã 24 Horas (com edição do Portal Sorriso MT)