Após a greve geral: como mudará o Código do Trabalho de Portugal em 2026
Mulher usa espingarda para tentar matar rival em distrito de Nova Ubiratã
Um desentendimento entre duas mulheres por pouco não terminou em tragédia, ontem (1°), no Distrito Parque Água Limpa, em Nova Ubiratã.
Com uma das envolvidas foi apreendida uma espingarda calibre 28 com três munições intactas.
A ocorrência teve início depois que Andressa Cunha França, de 21 anos, acionou a Policia Militar denunciando ter sido vítima de uma suposta tentativa de homicídio.
Com base na denúncia, os militares foram até o distrito, localizado a 90 km do município. Em depoimento, a denunciante, que é proprietária de uma lanchonete, alegou que trabalhava quando foi surpreendida por Ivete Schafer, de 34 anos.
Com arma em punho, a mulher teria ameaçado a rival. Porém, a jovem de 21 anos reagiu e conseguiu tomar a espingarda da agressora que fugiu logo em seguida.
Detida pela Polícia Militar, Ivete apresentou uma versão diferente. Segundo ela, a confusão teve início depois que Andressa invadiu sua residência armada com uma faca.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, as duas mulheres apresentavam lesões pelo corpo causadas após a briga.
Ambas foram conduzidas à delegacia de Polícia Judiciária Civil para prestarem esclarecimentos.
Como não apresentou registro e nem documento de porte da espingarda, Ivete Schafer foi autuada por porte ilegal de arma de fogo.
Já Alessandra Cunha deve responder pelos crimes de ameaça e lesão corporal leve.
O motivo da desavença não foi informado.
Texto: Ubiratã 24 Horas (com edição do Portal Sorriso MT)