Mulheres são presas por estelionato ao usar nomes falsos para abrir contas-correntes

Três mulheres foram presas em flagrante em Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá, acusadas de estelionato.

Elas já eram investigadas por estarem usando documentação falsa para abertura de contas-correntes bancárias foram surpreendidas no município de Curvelândia, a 311 km de Cuiabá, quando tentavam movimentar uma conta-corrente aberta em um banco da cidade.

Duas delas foram autuadas em flagrante delito pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Uma das presas, de 65 anos, por meio de documento falso em nome de uma terceira pessoa, realizou o cadastro na agência bancária. Conforme apurado, as duas primeiras presas têm residência em Cuiabá e possuem passagem pela polícia por crimes da mesma espécie.

A terceira prisão ocorreu quando uma mulher de 46 anos foi abordada quando vendia semijoias, que foram apropriadas mediante fraude junto a fornecedores em Cuiabá.

A suspeita é acusada de realizar cadastro usando nome de terceiro e ainda assinar notas promissórias para adquirir a mercadoria. No estabelecimento comercial foram apreendidas 122 peças avaliadas em cerca de R$ 24 mil.

A suspeita já possui passagem criminal por crimes de falsidade ideológica ao atuar utilizando inscrição como médica veterinária de outra profissional na cidade de Mirassol D’Oeste.

Texto: G1-MT