Operadora de pedágio representa criminalmente contra delegado e narra sequência de xingamentos

Após a reportagem exibida pela TV Sorriso e pela Record TV em rede nacional, a operadora de pedágio da BR-163 (praça Sorriso), que ficou sob a mira de uma arma após barrar um veículo não cadastrado da Polícia Judiciária Civil (PJC), foi à delegacia de Sorriso, onde assinou, na semana passada, um termo de declaração para representar criminalmente contra o delegado regional, Sérgio Ribeiro Araújo.

A trabalhadora, de 33 anos, que prefere não ser identificada, foi vítima de abuso de poder no dia 12 de março deste ano, por volta das 14h15min. Ela foi à delegacia no dia 21 do mesmo mês, onde foi registrado boletim de ocorrência como constrangimento ilegal consumado e inviolabilidade de domicílio.

Ela contou à polícia que trabalhava em pleno domingo, quando o delegado Sérgio Araújo apresentou um cartão de abastecimento do veículo como sendo “oficial”. Porém, a placa não constava no sistema e, por isso, o carro não passou gratuitamente.

Leia também:

Reportagem sobre delegado que sacou arma ao ser barrado é exibida em rede nacional

Segundo ela, o delegado Sério Araújo saiu do veículo e fez uma série de insultos. Os palavrões foram diversos, como “vai, porra; desgraça; carai (sic)”. O oficial ainda teria anunciado que a operadora estava presa após ele invadir a porta da cabine do pedágio.

A mulher contou que foi empurrada e que ficou sob a mira da arma do delegado. Todo o fato ficou gravado pelas câmaras de segurança do circuito interno da praça de pedágio. Assista AQUI.

Em entrevista ao Portal Sorriso, a operadora disse que fez a representação criminal na tentativa de “dar um basta” naquele tipo de atitude praticada por um delegado. “Para que ele não faça isso com outras pessoas. Tenho esperança de que alguma atitude seja tomada”, contou.

Procurado novamente, desta vez para se manifestar sobre a representação criminal, o delegado ainda não se pronunciou.

O Portal Sorriso também entrou em contato com a Polícia Judiciária Civil nesta tarde. A assessoria de comunicação informou que a Corregedoria não informará as providências que serão tomadas enquanto o caso estiver em andamento.

Também não foi informado o prazo para conclusão dos procedimentos a serem adotados em desfavor do delegado regional.

Saiba mais:

Delegado Regional da Polícia Civil é denunciado por suposto abuso de poder

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Redação Portal Sorriso