Pedreiro é baleado em assalto a construtora; polícia persegue ladrões em mata

José Gerônimo da Silva, de 51 anos, que é pedreiro  e estava no escritório de uma construtora que funciona num prédio em construção, localizado na esquina da avenida Brescansin com a Perimetral Noroeste, ficou ferido durante um assalto, ocorrido no fim da tarde desta terça-feira (5). O trabalhador foi baleado e socorrido pelos próprios colegas.

Conforme apurou a equipe de reportagem da TV Sorriso, dois bandidos chegaram armados e anunciaram o assalto, pois sabiam que era dia de pagamento dos salários. Pelo menos, 69 pessoas atuam na obra. 

Um ficou ao lado de fora, enquanto o comparsa rendeu a responsável pelo financeiro e um mestre de obras exigindo dinheiro. Como a atendente informou que os pagamentos eram feitos com cheques, o marginal ficou apavorado e teve início uma discussão. 

Um dos funcionários foi atingido no ombro esquerdo ao tentar tirar a arma dos criminosos.

Na hora, mais dois tiros foram disparados. 

Em seguida, os ladrões fugiram  de moto em direção à mata que fica nos fundos do bairro Park das Araras.

A polícia visualizou os dois suspeitos e passou a persegui-los. Eles acabaram caindo com a moto e abandonaram o veículo para adentrar na mata.

Na fuga, os assaltantes deixaram cair um revólver, calibre 38, e um celular. A polícia apreendeu a moto e está fazendo a checagem do veículo.

 Ao verificar os arquivos do celular, a polícia identificou fotos de um dos suspeitos.

A vítima não soube informar a quantidade de cheques roubados.

 Os policiais continuam na mata à procura dos marginais. 

Estado de saúde

José Gerônimo da Silva, de 51 anos, está bem de saúde. A pedido dele, segundo a assessoria de comunicação do Hospital Regional de Sorriso, a vítima será transferida para o hospital particular Nossa Senhora de Fátima.

Confira a reportagem completa do Cidade Alerta https://www.youtube.com/watch?v=–gZfsyphW4

Texto: Redação Portal Sorriso MT