PJC descobre suposta rinha de galo em chácara de jovem preso por violência doméstica

Os investigadores da Polícia judiciária Civil de Sorriso flagraram, na tarde dessa sexta-feira (14), durante cumprimento de mandado de busca em uma chácara, um espaço onde, supostamente, ocorrem rinhas de galo. A chácara pertence ao jovem Marcelo Felipe Morelo, preso na última quinta-feira (13) por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.

Leia também

Homem é preso com arma após denúncia de violência doméstica

Acompanhados da promotora Fernanda Pawelek, representante do Ministério Público do Meio Ambiente, os policiais encontraram cerca de 64 animais (galos), preparados para a rinha, além de uma série de objetos que caracterizam a prática como testosterona, por exemplo, que deixa os animais mais agressivos.  

Segundo a promotora, apesar do flagrante, Marcelo nega que no local ocorra rinha de galo, porém, ela não tem dúvidas de que haja sim a prática da contravenção penal. Fernanda ainda informou que já estava em curso uma investigação sobre o caso.

Os animais foram mantidos na chácara até que a justiça autorize a remoção para outro local. Vários deles apresentam ferimentos por conta das lutas.

Além dos maus tratos aos animais, a promotora verificou que no local ainda existem diversos crimes ambientais que continuarão sendo investigados pelo Ministério público.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Larissa Gribler / Portal Sorriso