PM de Sorriso faz desabafo após bando ser liberado; quadrilha supostamente roubaria carro-forte

Revoltado com a soltura de uma quadrilha suspeita de arquitetar o roubo de um carro-forte, em Sorriso, um policial militar fez um desabafo em uma rede social criticando a legislação penal.

Conforme o Portal Sorriso MT divulgou, quatro pessoas foram detidas na última sexta-feira (15). Uma denúncia feita à Polícia Militar revelou que o bando faria um “grande roubo em Sorriso”, nas proximidades da Praça da Juventude.

Preventivamente, o trabalho de inteligência da Polícia Militar evitou que algum crime fosse praticado na cidade.

Foram detidos Wilton Pereira Fernandes, Rodrigo Lopes da Silva, Josemar Paim e Aline Fernandes.

Destes, apenas um dos integrantes da quadrilha, que estava com dois mandados de prisão em aberto, Wilton Pereira Fernandes, permaneceu preso e os demais foram liberados por falta de provas.

Mas, a investigação da Polícia Civil segue em andamento.

PM questiona liberação

Para um policial de Sorriso, a liberação do bando gera frustração devido as horas de trabalho “desperdiçadas” pela Polícia Militar.

O PM retrata a liberação dos presos como “tomar um tapa na cara”.

Na postagem, o policial questionou que a punição só seria dada aos criminosos apenas se houvesse a prática do crime e lamenta que o trabalho preventivo não surtiu o efeito esperado, que era o de manter os delinquentes na cadeia.

Ainda assim, para ele, o trabalho da PM é válido para mostrar à sociedade que os militares não perdem a “batalha contra os criminosos”.

Saiba mais: Sorriso: Polícia Militar prende parte de quadrilha que roubaria carro-forte

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT